domingo, 15 de agosto de 2010

Learners – Minha página no Facebook

LogoFactory

O Facebook como maior rede social do mundo, vem ganhando espaço no Brasil, e como já a utilizo há algum tempo tive a ideia de criar uma “página” nela com conteúdo relacionado ao aprendizado de língua inglesa.

A página não se restringe aos meus alunos e ou pessoas que conheço. E eu acho essa parte a parte mais interessante, o alcance da ferramenta.

Bem diferentemente do que ocorre no Orkut, qualquer pessoa que possua um perfil pode criar “páginas” específicas no site. A página pode ser voltada para música por exemplo. Um caso famoso é a disputa de números de fãs das páginas de Lady Gaga e Justin Bieber no Facebook.

Bem, no meu caso a página se chama “Learners”, criei uma logomarca, fiz a descrição e montei alguns grupos de discussão, selecionei alguns amigos, professores e alunos que conheço pessoalmente para me ajudarem no conteúdo. A partir daí funciona assim: cada pessoa que clicar no botão “curtir” passa a “seguir” as atualizações da página, elas aparecem na “página inicial” de quem “curtiu”.

Assim, fica fácil ver vídeos, acessar links, receber jogos e outras notícias, além disso, cada usuário pode comentar o conteúdo postado e interagir com os outros usuários que também “seguem a página”. As páginas possuem vários outros recursos interativos. Além de funcionar como um perfil de usuário comum, com informações básicas e um mural de atualizações, também é possível se divertir com aplicativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário